Fechar

1. Identificação
Tipo de ReferênciaArtigo em Evento (Conference Proceedings)
Sitemtc-m12.sid.inpe.br
Código do Detentorisadg {BR SPINPE} ibi 8JMKD3MGPCW/3DT298S
Repositóriosid.inpe.br/sergio/2004/08.10.15.34
Última Atualização2004:08.10.03.00.00 (UTC) administrator
Repositório de Metadadossid.inpe.br/sergio/2004/08.10.15.34.44
Última Atualização dos Metadados2018:06.05.00.40.51 (UTC) administrator
Chave SecundáriaINPE-11197-PRE/6646
Chave de CitaçãoDiasNovoFlor:2004:EnPrSe
TítuloO ensino dos princípios de sensoriamento remoto aplicado à preservação e conservação de Recursos Naturais Através de Multimídia
FormatoCD-ROM, Papel, On-line.
Ano2004
Data de Acesso20 maio 2024
Tipo SecundárioPRE CN
Número de Arquivos1
Tamanho242 KiB
2. Contextualização
Autor1 Dias, Nelson W.
2 Novo, Evlyn Marcia Leao de Moraes
3 Florenzano, Teresa Gallotti
Identificador de Curriculo1
2 8JMKD3MGP5W/3C9JH39
3 8JMKD3MGP5W/3C9JJ9T
Grupo1 DSR-INPE-MCT-BR
Afiliação1 Universidade de Taubaté
2 Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais
3
Nome do EventoJornada de Educação em Sensoriamento Remoto no Âmbito do Mercosul, 4.
Localização do EventoSão Leopoldo
Data11 - 13 ago.
Histórico (UTC)2006-03-16 19:11:57 :: sergio -> administrator ::
2006-09-02 00:10:12 :: administrator -> sergio ::
2007-04-23 21:08:26 :: sergio -> administrator ::
2018-06-05 00:40:51 :: administrator -> marciana :: 2004
3. Conteúdo e estrutura
É a matriz ou uma cópia?é a matriz
Estágio do Conteúdoconcluido
Transferível1
Tipo do ConteúdoExternal Contribution
Palavras-Chaveeducação
Sensoriamento Remoto
ResumoThe educational CD-ROM entitled Sensoriamento Remoto: Aplicações para a Preservação, Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia was developed by a joint effort between the Brazilian Institute for Space Research (INPE) and Indiana State University (ISU) and co-funded by NASA (National Aeronautic and Space Administration) and the Brazilian Ministry of Science and Technology (MCT). More than 1,600 college students are currently using this educational CD. The first CD has three sessions: (1) Introduction to Remote Sensing, (2) Preservation and Conservation Principles, and (3) Amazon Case Studies LBA Examples. The second CD provides remote sensing and GIS data selected from several Brazilian ecosystems and different remote sensing satellites. Results from using similar educational tools indicate that learning improves due to factors such as higher student motivation, change of teacher role from sole source of knowledge to learning mediator, higher knowledge retention due to the multimedia approach adopted, and higher knowledge transfer among different student learning styles.
ÁreaSRE
Arranjourlib.net > BDMCI > Fonds > Produção anterior à 2021 > DIDSR > O ensino dos...
Conteúdo da Pasta docacessar
Conteúdo da Pasta sourcenão têm arquivos
Conteúdo da Pasta agreementnão têm arquivos
4. Condições de acesso e uso
URL dos dadoshttp://urlib.net/ibi/sid.inpe.br/sergio/2004/08.10.15.34
URL dos dados zipadoshttp://urlib.net/zip/sid.inpe.br/sergio/2004/08.10.15.34
Idiomapt
Arquivo Alvoo ensino.pdf
Grupo de Usuáriosadministrator
sergio
Visibilidadeshown
Detentor da CópiaSID/SCD
5. Fontes relacionadas
Unidades Imediatamente Superiores8JMKD3MGPCW/3ER446E
Lista de Itens Citandosid.inpe.br/mtc-m21/2012/07.13.15.00.52 4
sid.inpe.br/mtc-m21/2012/07.13.14.45.43 1
Divulgação<E>
Acervo Hospedeirosid.inpe.br/banon/2001/04.06.10.52
6. Notas
NotasSessão Técnica 4
Campos Vaziosarchivingpolicy archivist booktitle callnumber copyright creatorhistory descriptionlevel documentstage doi e-mailaddress edition editor electronicmailaddress identifier isbn issn label lineage mark mirrorrepository nextedition numberofvolumes orcid organization pages parameterlist parentrepositories previousedition previouslowerunit progress project publisher publisheraddress readergroup readpermission rightsholder schedulinginformation secondarydate secondarymark serieseditor session shorttitle sponsor subject tertiarymark tertiarytype type url versiontype volume
7. Controle da descrição
e-Mail (login)marciana
atualizar 


Fechar